HALLOWEEN

A Escola Técnica de Ilha Solteira (ETEC) tem como objetivo a formação do sujeito para vida, não por outro motivo, além da formação básica, inclui em seus conteúdos questões interdisciplinares importantes. Dentre elas, merece destaque o contato com a heterogeneidade cultural, razão de ser da celebração de vários eventos típicos oriundos de outras culturas, como o Halloween.

A festa, tipicamente americana, é celebrada todo dia 31 de outubro, também comemorada pela instituição, lastreando sua visão difusa do fenômeno educacional. Considerando-se a interdisciplinaridade existente entre Artes e Língua Inglesa, as professoras das respectivas disciplinas se responsabilizaram pela promoção do evento.

Foram desenvolvidos dois tipos de trabalhos: o primeiro relacionado ao contato com a produção de alegorias típicas da festa de Halloween, tendo como resultado prático a produção de todo cenário/enfeites para a festa. A segunda etapa ficou por conta de engajar os discentes a participarem do evento, fato conseguido por meio do aviso antecipado e discurso sobre a razão de ser do Halloween.

A festa se consolidou na participação dos discentes, de antemão convidados, a usarem fantasias típicas. Ao final, posteriormente ao discurso da razão de ser do Halloween, realizou-se um desfile no qual foram premiadas as melhores fantasias.

O trabalho conjunto resultou na festa que hoje traduz um evento típico da instituição. Ademais, evidencia a preocupação com uma formação sedimentada em valores culturais e sociais difusos e heterogêneos.

 

 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
   

Alameda Perimetral, s/nº
         Ilha Solteira/SP 
         CEP 15385-000

Cel: (18) 99802-1011
E-mail: e065dir@cps.sp.gov.br

Etec Ilha Solteira - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por www.acontecenailha.com.br