DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Abordar a questão do suicídio na escola é uma tarefa delicada, de grande relevância e importância no que diz respeito à conscientização de toda a comunidade escolar a respeito do assunto e, claro, colaborar para a campanha de prevenção.

No dia 10 de setembro foi realizada uma dinâmica com os estudantes, onde essa ação abordava a prevenção ao suicídio, mensagens motivacionais e desabafos de angústias e tristezas.

Foram distribuídos, também, lacinhos amarelos e sementes de girassóis. Estas foram plantadas como símbolo da cor que representa o mês de setembro, mês no qual a conscientização de uma questão tão séria como o suicídio é abordada. Os girassóis, posteriormente, farão parte de um projeto de fotografia estará aberto a todos os alunos da Etec de Ilha Solteira.

Vale ressaltar que, apesar do mês de setembro ser aquele onde a questão do suicídio é amplamente abordada, esse assunto é algo que requer atenção recorrente, visto a seriedade e quantidade de pessoas, às vezes mais próximas do que podemos imaginar, que são afetadas de alguma forma e que necessitam de ajuda.

 

 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
   

Alameda Perimetral, s/nº
         Ilha Solteira/SP 
         CEP 15385-000

Cel: (18) 99802-1011
E-mail: e065dir@cps.sp.gov.br

Etec Ilha Solteira - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por www.acontecenailha.com.br