FICHAMENTO SOLIDÁRIO

As escolas técnicas têm como escopo a formação de um especialista em determinada área de conhecimento. Todavia, é salutar que a inserção do profissional no mercando de trabalho implica no desenvolvimento de várias outras habilidades de natureza ética e cidadã. Com isso, a professora Maisa elaborou um projeto com fundo solidário que contou com participação da equipe da Biblioteca Ativa.

Os interessados em participar trocaram produtos de limpeza por fichas, ao invés de adquiri-las em papelarias. Estas ficaram disponíveis na biblioteca e foram utilizadas em uma atividade na disciplina de Linguagem, Trabalho e Tecnologia, ministrada pela professora responsável pelo projeto. Após a coleta dos itens de limpeza, os mesmos foram doados para uma instituição que cuida de gatos abandonados.

A referida atividade coloca os alunos em sintonia direta com os problemas sociais locais e propicia o desenvolvimento da empatia, solidariedade e posição ativa ante as demandas coletivas. Além disso, demonstra-se o comprometimento dos membros da biblioteca, e da instituição de um modo geral, no que diz respeito ao apoio a boas práticas, tendo destaque a iniciativa da professora Maisa na elaboração do projeto.

 

 
     

Alameda Perimetral, s/nº
         Ilha Solteira/SP 
         CEP 15385-000

Cel: (18) 99802-1011
E-mail: e065dir@cps.sp.gov.br

Etec Ilha Solteira - Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por www.acontecenailha.com.br